terça-feira, 15 de outubro de 2013

FLOR DE JADE

 

Muita gente geralmente se refere à flor de jade como a planta da sorte, da amizade ou do dinheiro. Ela é uma suculenta que tem flores brancas ou cor de rosa. É uma planta perene com galhos grossos e folhas carnudas, grossas e arredondadas. Elas crescem em pares opostos ao longo dos galhos e têm esse nome da cor brilhante de suas folhas, que lembram a cor do jade. Algumas variações da planta podem desenvolver uma matiz vermelha nas folhas quando expostas a muita luz solar.
Para cultivar esta planta, o primeiro passo é encontrar o lugar certo para ela. Ela é muito robusta e versátil; pode tolerar temperaturas baixas de até 5°, mas desenvolvem-se melhor em temperaturas que vão de 15° à noite e entre 23° e 26° durante o dia. Escolha um lugar que tenha o mais próximo possível dessas condições. A flor de jade também se desenvolve bem com luz solar direta. Ela pode ser plantada e cultivada com iluminação controlada, mas pode queimar se movida da luz indireta para a direta sem ajustar a mudança cuidadosamente e aos poucos.

O tipo de terra adequado é determinado por quando você for plantar sua flor de jade. Primeiramente, ao plantá-la em seu jardim, use um solo comercial. Para fazer com que ela floresça, você terá que modificar o solo. Para cada xícara de terra que você usa, adicione ¼ de xícara de esfagno e ¾ de xícara de areia. Se você estiver transplantando a flor de jade, o solo deve ser meio a meio comercial e misturado e ainda misture farinha de ossos.

Depois de ter a área certa escolhida e o solo propriamente misturado, você pode então plantar sua flor de jade. Com uma espátula, cave um pequeno buraco de uns 10 ou 12 dedos de profundidade e largura. Coloque a flor de jade dentro do buraco e cubra com a terra misturada. Dê leves batidinhas na terra para que ela se fixe bem em torno do caule da planta.
Após plantar sua flor de jade, você deve regá-la até que a raiz esteja saturada e a terra em torno da planta esteja úmida. Não molhe novamente até que a terra esteja completamente seca. Quando for molhar sua planta novamente, use apenas o suficiente de água para umedecer a terra. Use um fertilizante 5-10-5 solúvel uma vez a cada duas semanas. Não fertiliza a planta nos meses de verão. Lembre-se de molhar levemente as folhas com spray com água pura para remover partículas de poeira.

Quando as folhas começarem a ficar maduras você pode podar, retirando algumas poucas folhas e ramos para incentivar o crescimento. Mas lembre-se de esperar até que a planta esteja madura para fazer o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!